quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como Surgiu as Identificações e Diferenças Sociais

Sapiens, como surgiu as identificações e diferenças sociais?

Irei propor à você, uma breve e não muito extensa analogia direta e simples sem muitas complicações entre as particularidades que movem este complexo e tão mal compreendido assunto.

Desde que o mundo é mundo, sempre foi um ambiente de experimentações. Tanto no mundo sexual, social, econômico, celular, mas óbvio que no começo dos tempos, não havia estas questões, e sim, critérios no mundo microbiano e de sobrevivência.

O homens das cavernas, logo após a invenção do fogo, perceberam que com tal auxílio, necessitava ir atrás de sua presa e só assim, sua sobrevivência estaria garantida, enquanto as mulheres permaneciam na casa, cuidando das crianças em crescimento.

Neste campo de divergências, o homem desenvolveu força física, agilidade e  instinto. Por outro lado, e não muito menos importante, as mulheres desenvolveram a beleza, bom senso e a imaginação.

Logo, e encerrando o breve assunto, as diferenças já foram postas no ambiente primitivo.
Como a mulher desenvolvera de uma forma peculiar a beleza, bom senso e imaginação, e seus homens exercitarem a força física, agilidade, instinto para sobreviver em qualquer penhasco ou floresta que se situavam, é de fato, certo, que haveria diferenças, com qualidades diferentes.

Mas também, historicamente falando, há o fato, do o homem ser responsável por diversas mudanças em todas as eras da história e também usar a força física e virilidade como dominação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário