quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Lição de Marketing

Pergunta do leitor L. G.

Ó todo poderoso que tudo sabe...
Defina de forma clara o conceito de marketing citando exemplos que diferenciem o conceito de Marketing dos Conceitos de Produção,
Produto e Vendas.
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Olá, querido e prestativo leitor.
Analisei a natureza de sua pergunta com muita propriedade e afinco.
Levando em consideração, erros de portugûes, dialética de fatores predominantes, concordância verbal e nominal, julgando a estrutura textual e ênfase dos modos gramaticais....
...em meu resultado analítica sintética, só me leva a crer de uma única coisa, que, esse texto, definitivamente, não foi criado, redigido e preparado por você. É uma cópia.
Também venho a salientar que, se trata de um assunto básico que aborda o mundo acadêmico, então julgo você ser um aspirante, marujo, um "carne fresca" no mundo acadêmico.
Um ambiente tão diferente do seu habitual acostumado.
Percebo, que você também, através da procrastinação mental e incopetência em regular e planejar melhor seus horários cotidianos, tem dificuldades em responder às questões que vem até você de uma forma de enriquecê-lo intelectualmente.
Então você me procura para que eu possa resolver e responder essas minúsculas pedrinhas que incomodam radicalmente seus sapatos preguiçosos de caminhar, em seus mínimos detalhes.
Pelo que posso absorver em sua pergunta, e você terá de concordar comigo sem exceção, a dificuldade da sua performance como aluno nesta grande universidade é entender de uma vez por todas, que não há mais volta. Daqui pra frente, você terá que dar o sangue para conseguir seus objetivos. Esgotar suas forças psico-físicas em seu nível mais extremo. Compreenderá que terá de aceitar que perderá inúmeras chances de se divertir para estudar e estudar.
Profissionais medianos, é o que mais há...são como parasitas na água suja...
os melhores, bem, seja um deles para testemunhar o que vê de cima dos montes...

Talvez você suplique por mais alguma ajuda ao ler minha resposta, mas em decorrente da minha eterna benevolência, irei introduzi-lo ao mundo acadêmico brevemente.
Mas não esqueça a lição que lhe foi dada de presente.
Ultrapasse seus próprios limites...sempre.

Sapiens
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A Evolução e Conceito De Marketing
Objetivo: Demonstrar de forma clara e sucinta as etapas do marketing como forma de apresentação das empresas em relação aos produtos e serviços realizados por ela e a aceitação do publico consumidor pelo produto ou serviço em questão, gerando assim a necessidades implícitas no consumidor.
Justificativa: Em um mercado tão competitivo como o atual existem alguns fatores que fazem a diferença e que podem tornar uma empresa líder de mercado em relação às outras.
Introdução: Os objetivos do marketing é tornar a empresa diferente, porque ser diferente é ser único. No fundo qualquer empresa aspira a ser somente ela a oferecer o que os consumidores desejam. Desde os anos 90 foram realizadas tentativas de personalização em massa. Ou seja, as empresas queriam agradar a todos os seus clientes, fazendo um atendimento mais personalizado, a todos os clientes. No entanto, o mercado está cada vez mais exigente e mais resistente às formas de marketing existentes e as estratégias usadas há dez anos ou vinte anos já estão totalmente ultrapassadas. Hoje em dia usa-se cada vez mais um novo tipo de marketing, que está ligado diretamente à publicidade.
Desenvolvimento:
O marketing é muito mais do que a atividade direcionada à venda e não se reduz necessariamente à atividade de um departamento empresarial. O marketing começa mesmo antes de um produto existir, está presente na fase de criação, de transação, e depois do produto ser vendido. Ou seja, o marketing envolve todas as fases de vida de um produto ou serviço, sendo elemento fundamental para o seu sucesso. E está também e (ainda) sempre presente na relação da empresa com o cliente.
O principal objetivo das empresas deve sempre passar por agradar aos consumidores, de forma a fidelizar o cliente, satisfazendo simultaneamente as necessidades da própria empresa e permitindo a melhoria contínua dos seus processos produtivos e comerciais, numa constante interação. Logo, podemos dizer que, o marketing tem que estar presente em todas...

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Conceitos que podem ser utilizados pelas organizações para conduzir suas atividades de marketing:
1. Conceito de Produção:
Assume que os consumidores darão preferência aos produtos que estiverem amplamente disponíveis e forem de preço baixo. Os gerentes de organizações orientadas para a produção concentram-se em atingir eficiência de produção elevada e distribuição ampla.
2. Conceito de Produto:
Assume que os consumidores favorecerão aqueles produtos que oferecem mais qualidade, desempenho ou características inovadoras. Os gerentes das organizações orientadas para o produto focam sua energia em fazer produtos superiores, melhorando-se ao longo do tempo.
3. Conceito de Venda:
Assume que os consumidores, se deixados sozinhos, normalmente, não comprarão o suficiente dos produtos da organização. Assim, a organização deve empregar um esforço agressivo de venda e de promoção.
4. Conceito de Marketing:
Assume que a chave para atingir as metas organizacionais consiste em ser mais eficaz do que os concorrentes para integrar as atividades de marketing, satisfazendo, assim, as necessidades e desejos dos mercados-alvos.
5. Conceito de Marketing Social
Assume que a tarefa da organização é determinar as necessidades, desejos e interesses dos mercados-alvo e atender às satisfações desejadas mais eficaz e eficientemente do que os concorrentes, de maneira a preservar ou ampliar o bem-estar dos consumidores e da sociedade.
Alerta que as empresas devem equilibrar três considerações: o lucro da empresa, a satisfação dos desejos do consumidor e o interesse público.

2 comentários:

  1. Ou seja, o senhor, Sapiens, não sabe responder a essa questão.

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  2. refente a reforma ortográfica, como ficou a palavra "aplica se" e porque???

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